domingo, 26 de junho de 2011

PARA PRINCESAS E PLEBEIAS

   Mais um acessório de cabelo está virando febre na cabeça das descoladas. Trata-se do casquete, um mix de tiara e chapéu sem aba, que cobre apenas uma parte da cabeça, bem estilo retrô. Uma das percursoras foi Kate Middleton, a esposa do príncipe Willian.
   Apesar de terem surgido no século XIX, os casquetes mais similares aos dos dias atuais foram muito usados na década de 40 e logo depois esquecidos.
   "Antigamente, assim como os chapéus, os casquetes eram mais apreciados pelos nobres. Tanto que até hoje a rainha Maria Antonietta é referência nesses estilos de acessórios para cabeça", explica Ivone Almeida, que confecciona essas peças.
   Ivone lembra que o casquete começou a ser procurado na GLOSS ACESSÓRIOS quando foi lançada a série de TV fechada Gossip Girls, na qual a personagem Blair Waldorf usava umas maxitiaras. "Para atender as jovens que queriam as famosas peças tive que assistir ao seriado. Depois disso a moda esfriou um pouco, mas voltou  com tudo com a cantora Lady Gaga e mais tarde virou febre após Kate Middleton aparecer com os casquetes", diz a empresária.
   Ivone explica também que os casquetes têm vários modelos. "As peças não precisam ser necessariamente um pequeno chapéu. Elas podem ser enfeitadas com flores, plumas, penas e voalete para cobrir uma parte do rosto, cristais, cartolinhas, enfim, depende da criatividade de cada um".
   A empresária lembra também que os casquetes podem ser usados em momentos mais formais como casamentos, formaturas e aniversários em qualquer horário, e também no dia a dia. O que diferencia o estilo do diurno para o noturno é o brilho, as pedras e plumas.
   E qual a explicação do sucesso desses acessórios? Para Ivone, o motivo é porque qualquer pessoa pode usar, independente a idade."Ao mesmo tempo em que é uma peça elegante e descolada, hoje é um item fashionista e objeto de desejo das mulheres, desde as mais clássicas até as mais modernas".
   Mas Ivone dá uma dica importante pra não fazer feio: tenha muito cuidado na hora de escolher seu casquete, pois o modelo precisa combinar com a roupa, com o contexto do evento e principalmente com seu estilo.
   "Hoje a moda redescobriu a cabeça, não só com os casquetes, mas com os head bands, chapéus e   tiaras. Afinal, quem disse que não podemos ficar lindas como uma princesa?", questiona Ivone.
(Stela Giordani - Jornal Hoje - Variedades - 05/06/2011) 
Conheça mais algumas peças, únicas e exclusivas confeccionadas por Ivone Almeida para GLOSS ACESSÓRIOS MODERNOS.