Apesar de terem surgido no século XIX, os casquetes mais similares aos dos dias atuais foram muito usados na década de 40 e logo depois esquecidos.
"Antigamente, assim como os chapéus, os casquetes eram mais apreciados pelos nobres. Tanto que até hoje a rainha Maria Antonietta é referência nesses estilos de acessórios para cabeça", explica Ivone Almeida, que confecciona essas peças.
Ivone lembra que o casquete começou a ser procurado na GLOSS ACESSÓRIOS quando foi lançada a série de TV fechada Gossip Girls, na qual a personagem Blair Waldorf usava umas maxitiaras. "Para atender as jovens que queriam as famosas peças tive que assistir ao seriado. Depois disso a moda esfriou um pouco, mas voltou com tudo com a cantora Lady Gaga e mais tarde virou febre após Kate Middleton aparecer com os casquetes", diz a empresária.

A empresária lembra também que os casquetes podem ser usados em momentos mais formais como casamentos, formaturas e aniversários em qualquer horário, e também no dia a dia. O que diferencia o estilo do diurno para o noturno é o brilho, as pedras e plumas.

Mas Ivone dá uma dica importante pra não fazer feio: tenha muito cuidado na hora de escolher seu casquete, pois o modelo precisa combinar com a roupa, com o contexto do evento e principalmente com seu estilo.
"Hoje a moda redescobriu a cabeça, não só com os casquetes, mas com os head bands, chapéus e tiaras. Afinal, quem disse que não podemos ficar lindas como uma princesa?", questiona Ivone.
(Stela Giordani - Jornal Hoje - Variedades - 05/06/2011)
Conheça mais algumas peças, únicas e exclusivas confeccionadas por Ivone Almeida para GLOSS ACESSÓRIOS MODERNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário